propaganda

domingo, 22 de junho de 2014

ARROZ SOLTINHO DO CHRISTOPHER


Gente, voces devem estar se perguntando...Mas receita de arroz??? Pois e, nem todo mundo sabe fazer e tenho este blog como meu caderninho de receitas que vou deixar para meus filhos, netos, gente da familia, amigos e pessoas que nao conheco, mas que respeito. Lembro do dia em que ensinei meu filho a fazer arroz ( ele ainda era novo ), e hoje ele faz pra namorada, se vira e pra mim isso e muito importante. Quando me casei, nao sabia fazer nada!!! Aprendi com a latinha de creme de leite que trazia receita em seu rotulo. Entao, mesmo que simples uma receitinha basica de arroz, pode ser de grande valor pra quem esta comecando. Um grande abraco a todos e se sintam a vontade de fazer qualquer receita daqui, porque ja foram testadas e aprovadas, ok?

Ingredientes para 3 pessoas:

1 xicara de arroz lavado e escorrido ( hoje em dia existem arroz que nao precisam ser lavados, mas eu gosto para tirar o amido o que deixa meu arroz mais soltinho.)
2 xicaras de agua fria
1/2 cebola media picada
2 dentes de alho picados
4 colheres ( sopa ) de oleo
1/2 colher ( sopa ) de sal

Modo de fazer:

Leve uma panela ao fogo e coloque o oleo, a cebola e o alho pra fritarem em fogo medio.


Quando a cebola comecar a ficar transparente, coloque o arroz e o sal. Mexa ate que o arroz comece a ficar tranparente. Nao se preocupe, seu arroz nao vai sumir da panela hehehe.
Adicione agua fria e deixe em fogo alto ate que o arroz comece a secar ( ficam umas bolhas na parte superiror como aparem na foto abaixo ).


Quando o arroz estiver com estes furinhos, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe por uns 5 min. Com uma colher, delicadamente veja empurrando um pouco o arroz de lado se no fundo da panela ainda tem agua, se secou esta pronto! Desligue o fogo e deixe o arroz descansar na panela tampada por 5 minutos antes de servir.
Para adiantar o seu lado, pode deixar o arroz frito, ja temperado, guardado por 1 semana na geladeira ou 3 meses no congelador, ai e so adicionar agua e terminar o processo. Ou...se ja estiver cozido, tambem podera congelar em potes com tampa ou saquinhos proprios para congelar alimentos, por 3 meses, ai voce tira do congelador e aquece no microondas ou coloca 100 ml de agua numa panela e poe o arroz congelado mesmo, tampa a panela e em fogo baixo seu arroz vai descongelar. Fique de olho pra nao queimar e se ainda estiver congelado, coloque mais um dedinho de agua e ... panela tampada!
Bom apetite!!!

2 comentários:

  1. Olá querida!
    Nem todo mundo sabe fazer arroz soltinho e cada receita é única,
    pode ser até os mesmo temperos que arroz nunca fica igual.
    Preciso ensinar o meu filho tbm.

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, vc tem toda razao. cada um faz o mesmo arroz so que fica diferente... E qto a ensinar o filhao e uma otima ideia :)

      Bjs, amei te ver por aqui!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...